sábado, 14 de janeiro de 2012

fan art urban rivals e como eu uso referencia .

olá , essa aula está fora de época , mais acho que vou conseguir ajudar a vcs a entenderem melhor sobre as re referencias .

ano passado eu ia participar de um concurso de fan art do urban ri
vals , mais não terminei no prazo , infelizmente , na verdade eu nem ia colocar mais no blog o desenho , mais vejo que ele vai servir para , mostrar como eu utilizo ref
erencias e ajudar vcs . ok
então vamos lá :
aqui é o desenho que eu fiz para participar , usei de muitas referencias olhan
do da internet , para chegar nesse resultado final para o fan art. (as três personagens mulheres são personagens do urban rivals )





aqui a baixo são AS REFERENCIAS que eu usei :
antes mesmo de usar referencias eu primeiro mentalizei uma situação , no caso " a mamãe noel com raiva do papai noel" , dai sai para procurar referencias .
que tipo de personagem causaria ciume na mamãe noel ?o que eu faria para deixar ela se mordendo de raiva ? então pesquisando na internet que achei essas duas fotos individuais , e achei mui boas para usar como referencia suas posições e o papai noel . depois que eu ja tinha na cabeça como eu ia desenvolver o desenho apareceu mais uma questão . que personagens do urban rivals eu ia usar como referencia para o fan art .? então fui lá e procurei . XD



foram esses personagens ai a baixo que escolhi .(esses personagens abaixo são do urban rivals )
essa primeira personagem aqui o nome dela é filomena. mais caiu como uma luva para , eu fazer o fan art , uma senhora brava ,rechonchuda , que parece que está pronta para matar alguém , na hora eu pensei " melhor impossível , filomena noel , ja é " rsrs .
essa personagem aqui a baixo é a katja achei ela linda d+++++, mais do que suficiente para deixar a mamãe noel furiosa !!! ^^


essa aqui em baixo e a Ttrish uma personagem muito linda tbm e achei interessante os trachos dela .




com todas as referencias em mão ! como um quebra-cabeça só foi imaginar e esboçar muito , para conseguir o resultado final que consegui .
eu acredito que usando referencias , alem de melhorar a qualidade , existem infinitas combinações tudo depende da sua imaginação e paciência em pesquisar .

então é isso um pouco de come eu uso referencias , para fazer desenhos .
espero ter ajudado um pouco .

é isso ai comentem .
XD

10 comentários:

A lisson disse...

Papai noel sortudo em

A lisson disse...

Comecei a fazer meu blog de desenhos e botei um gadget de blogs de desenhos q eu recomendo ai eu publiquei o teu blog no meu blog o url do blog é
http://alissonmeusdesenhos.blogspot.com/
Só queria fala isso mai se quisé q eu tire o seu blog dos meus recomendados eu tiro vlw

Aline e Duda disse...

Adoramos os desenhos, bem interessante e util essa idéia de usar referencia. Sem falar que ajuda bastante quando falta um pouco de inspiração!
obrigado por comentar em nosso bolg!

A lisson disse...

Só queria avisar porque tinha colocado o link de um otro blog e o dono não gosto nada nada.
ATÉ MAIS

Marcelo disse...

OBRIGADO POR TER SE INSCRITO NO DOJO DO GARUDA :)


TAMBÉM VOU ACOMPANHAR O SEU BLOG :)

Elba Mara Mendonça disse...

muito interessante , eu estou começando usar mais referencia deixar de ser teimosa XD eu vi que ajuda muito. Hj mesmo fiz isso, aparentemente a gente acha que nos limita mas pelo contrário nos ajuda agora e ajuda depois ganhando experiência. òtim o desenho Alessandro ficou muito bom e fico feliz que tenha feito essa postagem XD te mais ^^

A lisson disse...

Postei mais desenhos hoje no blog se quiser ver
http://alissonmeusdesenhos.blogspot.com/2012/01/meus-desenhos-manga.html
Até e continue desenhando bem.

Jonathan Pires disse...

legal, man

E poorra, quem é aquela loira no colo do papai noel??? ahahashashahu

Bruno Comotti disse...

Wow, ficou muito bom esse trabalho!
E com as referÊncias então, ajuda bastante na criação. Tá indo bem, man!

desenho mangá disse...

obrigado a todos pelos comentários. !
foco muito feliz.
Jonathan , não sei quem é a aquela loira , mais eu tbm gostaria de saber . kkkkkkkk