domingo, 2 de outubro de 2011

Desenho



ola ! blz ?
esse desenho , eu fiz tem um tempinho , e fiquei naquela coloco ou não coloco , na verdade eu achei que ficou meio estranho , a parte da mão , não sei se vcs vão entender direito que eles estão lendo um livro ou vendo um álbum de fotos . bem o estilo e as ferramentas que usei para colorir , foram meio fora que estou acostumado .(tentei fazer um teste )

vcs acham que é melhor investir em vários estilos de desenho diferentes ou me especializar em um estilo só ?assim eu melhoraria mais ?.

vcs podem me responder !? por favor . obrigado

8 comentários:

jenny disse...

bom uma vez uma pessoa disse pra mim que eu não deveria ficar em um estilo só,como no mangá,e procurar sempre estar explorando mais, digamos...e eu acho que por um lado é bom,apesar de ter preferencias.

Jonathan Pires disse...

Legal, cara
Notei mesmo uma diferença nas cores dessa ilustra.
Aee, quanto mais estilos tu saber desenhar melhor, não é bom ficar num só
Sempre que tu puder experimentar estilos novos manda ver, desde o cartoon até o realismo.

Genevieve disse...

Não fique em um estilo só não, o pouco que já li e conversei com as pessoas, todas falam para diversificar, para você nao ficar limitado apenas a um tipo de desenho, isso eh mto importante =D até para o traço de seu desenho isso é importante =D

Uhhh na minha opnião parece q eles estao olhando um album de foto, ate pela feicidade deles hehehe!
As cores ficaram bem vivas, já tendo misturar um pouco, não sei se vc me entende. =x

Elba Mara Mendonça disse...

As cores estão boas bem vivas **, eu acho que desenhar e desenhar , nunca é demais , vc evoluirá como um todo. Mas é questão de gosto, apesar que a gente sempre acaba diversificando um pouco com o tempo.

Anônimo disse...

Ollá
Sou novo por aqui apesar de já ter visitado o seu blog!!!
vou dar a minha opinião sincera!!!
o seu desenho ficou muito bom porque eu acho super dificil desenhar no pc !!!
e com relação a escolha de um estilo eu acredito que seja como todos dizem !!!
"quem é amigo de todos não é amigo de nenhum !!!"
Eu acredio que o foco gera a tecnica e porque ser bom em todos se você pode ser excelente em um !!!
Bem essa é a minha opião espero ter te ajudado na indeçisão !!!
Ate+ !!!

Bell M disse...

Nossa acho que cheguei atrasada,mas enfim, estou aqui!!! o/
Eu amei esse desenho, principalmente as cores, acho que eu já estou vendo um futuro Design gráfico!!! *¬*
Você é muito bom em desenha no pc, até melhor do que eu!! @-@)
Bom... vamos a sua pergunta agora, eu corcodo com tudo que o Cleilton disse, porque pense, bom na minha opinião, e eu penso assim, quanto mais você continuar explorando estilos,mais você se distânciará do seu foco mesmo, ou seja, você pode explorar mas, sabendo que o seu estilo original irá ficar digamos... para trás, você irá se distanciar cada vez mais dele, e quando for desenhar o seu estilo própio e original irá perceber que haverá vestígios de outros estilo na qual você explorou, e com isso, você não saberá mais qual era o seu estilo original!!
Bom... eu estou sendo sincera, pois também passo por isso, e percebo que eu estou perdendo o foco do meu estilo original de tanto explorar outros estilos, ou esperimentar um estilo que eu vi e achei legal!!! :/
Confesso que todos os seus desenho são bons, mas na maioria há muitas falhas, e você é muito melhor em desenho realista, acho que se você seguir esse rumo, apenas esse estilo ninguém vai te para moleque!!! XDD
Bom, acho que eu já escrevi demais, eu queria te dizer isso, mas nunca tinha um tópico haver, sabe?
Ainda bem que chegou esse dia!!!
Boa sorte, espero que tenham ajudado!!

Fique com Deus!!
Kissus kissus!!! ^3^

Lucas Fávero disse...

Rpz, ficou bem legal o teu trabalho.
Esse desenho ficou bem bacana, principalmente no teu trabalho com as cores.
Em relação a tua pergunta, concordo com o Jonathan, acho que você deveria saber vários estilos. Tipo, saber mais que um ajuda! Você pode ser fera num tipo, mas é sempre bom dominar os outros tipos tbm!!!

Abraço
lukasfavero.blogspot.com

desenho mangá disse...

desculpem minha demora para eu responder .
obrigado a opinião de todos vcs , vou levar em consideração todos comentários , mais eu tenho minha o opinião que com ajuda de vcs consegui forma-la , acho que posso criar um foco do que eu quero absorver de cada estilo ,para dentro do meu estilo , é mais ou menos como lukas disse , eu posso sim aprender um pouco de cada estilo , mais sempre me focando no que eu sou melhor , sobre a influencia de outros estilos no meu estilo original é verdade , tenho tido algumas interferências , porem não acho de todo mau porque minha intenção quando eu fui diversificar nos estilos , procurei perde um pouco do mangá , percebi que eu estava muito limitado a apenas esse estilo quando eu ia desenhar por exemplo o Sonic eu não conseguia , o super-homem também não isso meio que me frustava, e outra coisa que me deixava com raiva era as comparações dos personagem que eu inventavam , com personagens do Naruto , quero ser mais original nos desenhos , com um traço bonito e que não permita comparações a outros personagens de outros desenhos , por isso eu estou pegando fotos de pessoas e tentando estiliza-las , entrando em sites como posemanic e desenhando (treinando) as posições mais difíceis, e incrementar tudo que eu aprendi e o que eu não gosto tento modifica-la , em fim quero encontrar um equilíbrio entre tudo que eu aprendi e criar um estilo meu , estova com receio disso , de estragar meu estilo mais depois do Comentários de vcs (todos) , agora tenho certeza que estou no caminho certo preste a criar , meu propio estilo , desvinculado de comparações , ainda estou a cria-lo , claro que pode ficar mais puxado para cartoon , Marvel, mangá ou realista .( isso só saberei quando acabar de defino-lo ) e uma coisa que jcleitom disse: "Eu acredio que o foco gera a técnica"
isso também me fez pensar , então está ai meu foco , tudo que eu disse acima , ter um estilo que não fique sendo comparado com ouros personagens de outros desenhos já existentes , dai aprimorarei a minha técnica a parti do meu foco . XD

É isso ai , obrigado mais ma vez a todos por se importarem e responderem a minha perguntar .
tentado sempre desistindo nunca !^^