sábado, 18 de junho de 2011

treino e rabisco.




olá , hoje estou aqui para falar um ,pouco de como eu treino. Na verdade eu não sei se treino direito , todo dia faço rabiscos e esboço assim tento em folha de papel comum ou oficio ,as vezes fico muito tempo só rabiscando ,tentando dar volume , á varias cosias, não penso primeiro no que eu vou colocar a sombra ou se vou desenhar um rosto olhando para cima ou para baixo ( que eu acho complicado ) me da vontade de desenhar e eu desenho , o tempo que passo fazendo isso eu poderia está fazendo novos desenhos , para colocar no blog .então resolvi ajuntar tanto as sombras e luzes que eu fico treinando com os esboços que eu faço de rosto ,corpo etc , sem levar muito em conta detalhes na roupa ou um fundo legal ,apenas uma linha para não deixar o desenho sem chão ,isso olhando uma imagem do meu caderno de português. achei que ficou um resultado interessante e resolvi postar.
não deixe de comentar. XD

8 comentários:

Jonathan Pires disse...

Legal, cara
Fazer esses Sketches é um ótimo treino.

Anônimo disse...

Fodão mew!!!!
Saiu muito loko essas sombras e desenhos!!!!
Eu tento´também de vez enquanto fazer sombras mas é dá um trabalho danado né?
Mas é isso aí!!!! saiu muito doido!!!!
Ah! Eu tô querendo fazer um progama pra galera q desenha toda em fazer um desenhos combimnado e depois todos mostrarem e dizer qual a dificuldade e trocar conhecimento!!!!
Mas eu tô bolando ainda!!!
Mas saiu muito fodão!!!!
Se vc estiver um tempinho passa lá no meu blog tá okay? ;)
Até mais!!!

Elba Mara Mendonça disse...

Treino é sempre bom , eu devia fazer isso também >_< e não some mais não XD

desenho mangá disse...

vlw jonathan , entao estou praticando direito srsrs.

desenho mangá disse...

fala ae bizarro ! po quando eu fico treinando sombras eu tipo esqueço que o mundo existe e viajo , nao acho que da muito trabalho nao mais quando é para colocar num desenho pravaler ai pode complicar um pouco . boa ideia cara depois vc me informa melhor como é que vai funcionar . vou la sim no seu blog . ate !

desenho mangá disse...

Elba , sempre que poder vou tentar esta postando novos desenhos aqui , treinar nunca é demais faz isso tbm ! se bem que vc nem precisa muito !sr

Giovana DFL disse...

Esse tipo de treino ajuda um bocado! Eu devia fazer mais vezes...
Muito legal!

desenho mangá disse...

obrigado pelo comentário Giovana
é legal , eu me destraio muito fazendo isso .